Serviço Funerário realiza homenagem às mulheres que trabalham na Autarquia Municipal

Além de celebrar a atuação das mulheres que trabalham na Autarquia, foram apresentados dados sobre os cargos que ocupam. Iniciou-se, também, uma campanha de doação de lenços para mulheres em tratamento contra o câncer.

Um café da manhã foi oferecido às funcionárias da sede administrativa do Serviço Funerário do Município de São Paulo nesta manhã, 08 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Também foram convidadas representantes de cemitérios, agências e velórios para participar da homenagem.

Falou-se sobre os espaços de trabalho ocupados por mulheres no Serviço Funerário; se por um lado, elas ainda são minoria em quantidade, nunca ocuparam tantos cargos de chefia, como Departamento de Cemitérios, Recursos Humanos, Chefia de Gabinete, Superintendência, entre outros.

Na ocasião, iniciou-se também a campanha de doação de lenços para mulheres em tratamento contra o câncer. Todas as servidoras da Autarquia e munícipes em geral estão convidadas a participar. Tanto a sede administrativa localizada na Rua da Consolação, 247 (5º e 6º andar) como os 22 cemitérios municipais serão postos de recebimento destes lenços durante todo o mês de março.

O Serviço Funerário do Município de São Paulo também homenageou Izildinha Ferreira dos Santos, 62 anos, a funcionária com mais tempo de casa. São 40 anos de trabalho e dedicação na Autarquia. Nascida no Alto da Lapa em São Paulo, Izildinha trabalha, atualmente, na Diretoria de Agências. Ela entrou no Serviço Funerário Municipal em 1977, aos 23 anos de idade.

VEJA GALERIA DE FOTOS