Unidos da Vila Maria é campeã em cidadania

 

O “Dia da Cidadania” que aconteceu no sábado, dia 06 de maio, na quadra da Escola de Samba Unidos de Vila Maria, em parceria com a Subprefeitura Vila Maria/Vila Guilherme, foi um sucesso. Cerca de 1500 pessoas foram até o local para participar das ações gratuitas de saúde, educacionais, jurídicas e culturais.
 
A população chegou bem cedo para participar de toda programação. A equipe de massagem anti-stress ficou cheia durante o dia todo. Mais de 190 pessoas deixaram o stress para trás. Uma delas foi a auxiliar administrativo, Maria Emilia Tenreiro Isso. “Eu jogo as preocupações na minha coluna. Depois dessa massagem saí relaxada”, disse.
 
Outros dois serviços foram bastante procurados: cabeleireiro, maquiagem e manicure. Cerca de 330 mulheres ficaram ainda mais bonitas com os produtos da Kert, Keraton, Betulla e Yes Cosméticos.
 
Na sala de medição de glicemia e pressão, cerca de 200 pessoas foram atendidas. O Instituto Avon também participou do evento e realizou exames para detectar câncer de mama. 140 mulheres foram atendidas.
 
Na área jurídica o movimento também foi intenso. Mais de 50 pessoas passaram pela barraca. No atendimento odontológico foram atendidas cerca de 100 pessoas.
 
No setor de documentos, o CIC – Centro de Integração da Cidadania – e a Polícia Civil atenderam cerca de 20 pessoas. Já na Unidade Móvel da SABESP, muitos parcelamentos de dívidas de contas de água e 20 atendimentos.
 
A Praça de Atendimento da Subprefeitura Vila Maria/Vila Guilherme também esteve no local e acolheu as questões da comunidade com relação ao lixo e entulho. A Supervisão de Vigilância em Saúde – SUVIS – distribuiu panfletos e orientou sobre os problemas da dengue e ratos.
 
A CET – Companhia de Engenharia de Tráfego – realizou brincadeiras interativas com as crianças para conscientizá-las sobre o trânsito.
 
O grupo Cia de Dança Explosão compareceu ao evento e chamou todo mundo para dançar.
 
Cinemão gratuito
 
A Escola de Samba Unidos de Vila Maria aproveitou o evento para inaugurar a Sala de Cinema. O primeiro filme foi “Romeu e Julieta”, a versão nacional interpretada pela atriz Luana Piovanni e o ator Marco Ricca. A sala possui cem lugares.
 
Operação Cata-Bagulho
 
Durante o sábado também aconteceu a operação Cata-Bagulho. Com o apoio do SETCESP – Sindicato das Empresas Transportadoras de Carga do Estado de São Paulo – cerca de 40 toneladas de objetos inservíveis foram recolhidos pelos caminhões da Subprefeitura.