Mutirão realizado na região retira cerca de 16 toneladas de entulho das ruas e tapa mais de 80 buracos

Limpeza também chegou às bocas de lobo e trecho da Marginal Tietê

No último final de semana, foi realizada a maior operação conjunta de zeladoria já executada na cidade de São Paulo. Chamado de Zelando pela Cidade, o programa reuniu as 31 Subprefeituras paulistanas com cerca de 3 mil trabalhadores e 200 caminhões para um mutirão de cata-bagulho, tapa-buraco e limpeza de bocas de lobo.
 

Na região de Vila Maria, Vila Guilherme e Vila Medeiros, foram tapados 85 buracos. Para essa intervenção, foram utilizadas cerca de 18 toneladas de massa asfáltica. Além disso, 227 bocas de lobo e 25 poços de visita foram higienizados. Já a Operação Cata-Bagulho, ocorrida no Jardim Guancã, retirou aproximadamente 16 toneladas de materiais inservíveis das ruas. A Marginal Tietê também não foi esquecida: no domingo, foram removidos 2.850 kg de lixo comum e entulho do trecho compreendido entre a Ponte do Aricanduva até a Ponte da Vila Guilherme (sentido Rodovia Castello Branco).


É a primeira vez que São Paulo organiza em todas as regiões do município um final de semana inteiro dedicado a estas três operações, a serem realizadas simultaneamente. A operação tapa-buracos dá mais comodidade e segurança a ruas e avenidas. O cata-bagulho, além de uma ação educativa, impede que objetos descartados em vias públicas possam causar enchentes. A intenção é realizar esse tipo de mutirão cada vez com mais freqüência.


No próximo sábado, haverá outra Operação Cata-Bagulho, na região da Vila Ede. O roteiro e o mapa da ação serão divulgados nos próximos dias e poderão ser conferidos no site da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras ou no próprio site da Subprefeitura Vila Maria/Vila Guilherme. Vale lembrar que diariamente a Subprefeitura realiza operações tapa-buracos, limpeza de bueiros e varrição em todos os pontos da região.