Conservação de praças terá parceria com iniciativa privada

Termo de compromisso deve selar participação de empresas da região no processo de manutenção de quatro praças

A conservação das praças e das áreas verdes do município é de responsabilidade da Prefeitura de São Paulo. No entanto, as parcerias com a iniciativa privada podem facilitar esse trabalho e envolver a sociedade nas necessidades da região.

Quatro exemplos desta situação se referem às seguintes praças: dos Trotadores, na Vila Guilherme, Ângelo Conti, na Vila Sabrina, Lourenço de Bellis, na Vila Medeiros e outra área sem denominação, situada no encontro da Avenida Nadir Dias de Figueiredo com a Rua Alcântara, na Vila Maria. Há algum tempo, três empresas demonstraram interesse em colaborar com a manutenção desses locais. Assim, as companhias Eternit S.A., Irmãos Nakagawa LTDA. e Indústria de Papel e Papelão São Roberto S.A. poderão arcar com as responsabilidades que um termo de compromisso, baseado no decreto 50.077/08 da própria Prefeitura, estabelece.

De hoje até o período de cinco dias úteis, outras empresas poderão demonstrar interesse em cuidar das mesmas praças. Se após este prazo nenhuma outra corporação se manifestar, o termo de compromisso será mesmo assinado com os estabelecimentos citados acima.

As empresas ou mesmo as pessoas físicas que desejarem participar dessa iniciativa deverão enviar uma proposta à Subprefeitura de Vila Maria/Vila Guilherme, indicando o local que seria beneficiado com a parceria. Além disso, devem ser entregues, também, cópias dos documentos de identificação pessoal e aqueles relativos aos estabelecimentos. Para conhecer o passo a passo dessa operação, clique no link a seguir:

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/decreto50077_1252943529.pdf