Zeladores de Praça criam canteiro na Subprefeitura

Mudas de plantas medicinais e de ervas aromáticas serão cultivadas pelos profissionais

Nesta semana, os cerca de 60 funcionários contratados para trabalharem pelo programa Zeladores de Praça continuam a receber orientações práticas e teóricas para desenvolverem sua futura atividade.

Em uma das aulas, eles foram levados ao canteiro da Subprefeitura, localizado em frente à sede do órgão público, e receberam uma grande missão: deverão revitalizar o espaço, cultivando ervas aromáticas e plantas medicinais que serão doadas pelos próprios servidores da Subprefeitura de Vila Maria/Vila Guilherme. Para isso, começaram a receber as primeiras noções de plantio e cultivo, passaram a manusear ferramentas e a compreender que alguns materiais recicláveis podem ser úteis na hora de plantar. É o caso de bandejas de ovos que, após receberem vários furos em sua base podem se tornar “berços” para futuras plantinhas.

Durante o processo, a professora Renata, destacada pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, já avisa: “não se pode manusear demais a semente senão ela acaba não vingando mais tarde”. Essas e outras lições estão sendo absorvida pelos profissionais que, já em meados de agosto, devem começar a atuar em várias praças e canteiros da região.