Mais de doze mil buracos são tapados pela Subprefeitura em 2010

A qualquer momento, os moradores podem comunicar a necessidade de uma operação tapa-buracos

Desde o início de 2010, o número aproximado de buracos tapados pela Subprefeitura de Vila Maria/Vila Guilherme é de 12.500. Para executar o serviço, foram utilizadas cerca de 2.500 toneladas de concreto asfáltico, principal material empregado na ação. Isso significa que mais de 33 mil metros quadrados de pavimento danificados foram reparados. 

O serviço de tapa-buracos está em terceiro lugar entre ao mais solicitados, com 10% de pedidos recebidos nos últimos três meses. Neste período, a Subprefeitura registrou 240 solicitações de munícipes para o assunto. Destas, apenas duas ainda não foram atendidas, mas já estão incluídas no roteiro das equipes para os próximos dias. O tempo de espera entre a efetuação destas reclamações e a execução do serviço é de, em média, 15 dias. 

Todos os cidadãos devem comunicar a Subprefeitura quando percebem algum dano no pavimento. Para isso, existem três possibilidades: telefonar para o número 156, comparecer à Praça de Atendimento (Rua General Mendes, 111) ou acessar o site http://sac.prefeitura.sp.gov.br/. Recebida a denúncia, os técnicos vão às ruas fazer vistorias que determinarão se o serviço é de responsabilidade apenas da Subprefeitura ou se é necessária a participação de concessionárias como a Sabesp, por exemplo. Atestada a necessidade de ação, as equipes de obra se encaminham ao local e executam o serviço.