Caminhões abandonados são removidos pela Subprefeitura

Ação contou com o apoio da CET

Na manhã desta quinta-feira (29), dois caminhões abandonados foram removidos das vias da região.

Um deles estava na Rua Soldado Clóvis Rosa da Silva, no Parque Novo Mundo, e o outro na Rua Eduardo Leopoldo, na Vila Guilherme. Todos eles estavam estacionados no mesmo local há mais de cinco dias e já haviam recebido anterior adesivo que informava o proprietário a respeito da irregularidade.

Toda a ação foi possível graças ao apoio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que disponibilizou um guincho especial para remover os veículos de grande porte, além de interditar temporariamente as ruas durante o processo de remoção.

Todo veículo deixado na via pública por mais de cinco dias é considerado abandonado, de acordo com a Lei de Limpeza Urbana 13.478, artigo 161. O dono do automóvel sempre recebe um aviso relativo à irregularidade, seja através de notificação ou através de orientação expressa em um adesivo colado junto ao para-brisa.

Se quiserem reaver os caminhões, os proprietários deverão arcar com uma multa, além dos custos de utilização de guincho e diárias no pátio da Subprefeitura, onde eles ficarão armazenados.

Todo munícipe pode denunciar a existência de veículos abandonados nas ruas, inclusive anonimamente. Para isso, existem três opções: telefonar para o número 156, comparecer à Praça de Atendimento da Subprefeitura (Rua General Mendes, 111) ou acessar o site http://sac.prefeitura.sp.gov.br/.