Feirantes expuseram sua opinião em reunião na Subprefeitura

Encontro permitiu o estreitamento de relações entre Subprefeitura e profissionais da feira

Na tarde da última segunda-feira (30), aproximadamente 150 feirantes que atuam na região compareceram à Subprefeitura de Vila Maria/Vila Guilherme para serem orientados com relação ao horário de funcionamento das feiras e a obrigatoriedade do ensacamento do lixo. Representantes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) também estavam presentes.

Na ocasião, os feirantes também tiveram a oportunidade de se manifestarem, expondo as suas dificuldades e emitindo opiniões. Uma das solicitações mais constantes durante o encontro foi o endurecimento da fiscalização para os comerciantes que não possuírem matrícula para atuarem nas feiras livres.

A grande maioria dos feirantes se mostrou favorável à obrigatoriedade do ensacamento e alguns explicaram que já adotaram essa prática há muito tempo.

Outros também pediram maior atenção da Subprefeitura e da Guarda Civil Metropolitana com relação a carros que, em algumas feiras, acabam invadindo a área reservada às barracas, possibilitando acidentes com os pedestres.

A Subprefeitura se prontificou a intensificar a fiscalização no sentido de atender as observações dos feirantes. Novas reuniões deverão acontecer nas próximas semanas, com o intuito de aprimorar a relação entre Subprefeitura e os profissionais da feira.