Programa de educação ambiental deve entrar em ação no mês de outubro

Chácara Bela Vista começará a contar com duas operações cata-bagulho semanais

Nesta sexta-feira (03), profissionais do Departamento de Limpeza (LIMPURB), representantes da Subprefeitura de Vila Maria/Vila Guilherme e da EMEI Fernando Camargo Soares e da EMEF Célia Regina, se encontraram para tratar de uma proposta de educação ambiental para a Chácara Bela Vista, no Parque Novo Mundo.

O local é conhecido por enfrentar sérios problemas na questão de limpeza, uma vez que a consciência ambiental não está plenamente desenvolvida entre os moradores do local.

No sentido de educar a população, a LIMPURB desenvolverá um trabalho junto às duas escolas locais, que envolverá palestras e teatro direcionados aos alunos, pais e à comunidade. Tudo será tratado de modo bastante específico, de acordo com as necessidades e os problemas enfrentados pelos moradores. A idéia é que, a partir desse trabalho, as escolas possam continuar educando os pequenos para os cuidados com o meio em que vivem e o respeito pelas outras pessoas. Desta forma, através de bons exemplos, os filhos também ajudarão a transformar alguns hábitos nocivos dos pais.

A Subprefeitura, a fim de colaborar com a iniciativa e garantir melhor qualidade de vida aos moradores da Chácara Bela Vista, instituiu uma novidade. A Partir de outubro, o local passará a contar com duas operações cata-bagulho por semana, sempre às segundas-feiras e quintas-feiras. A medida visa a combater o despejo ilegal de entulho e dar opções adequadas de descarte à população.

Todas as medidas envolverão uma ação conjunta da EMEI Fernando Camargo Soares e da EMEF Célia Regina, da Subprefeitura e da LIMPURB e deverão ter início no mês de outubro.