Revelando São Paulo começa com muita animação

Diversos grupos folclóricos se apresentaram no fim de semana

Até o dia 19 de setembro, acontece o grande evento “Revelando São Paulo 2010”. Organizado pelo governo do Estado de São Paulo com o apoio Subprefeitura de Vila Maria/Vila Guilherme e da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente e mostrou em seus primeiros dias que vai ser um grande sucesso.

Acontecendo pela primeira vez no Parque Vila Guilherme/Trote junto com o Mart Center, o evento conta com atrações folclóricas e artísticas de todo o interior de São Paulo. Na manhã do sábado (11), muitas pessoas já estavam no local. “Eu já gostava do evento quando era no Parque da Água Branca. Agora ele está muito mais perto de onde eu moro”, comenta sorridente Ivete Góes Silva, 34 anos.

Além das apresentações de artistas, há também diversos tipos de artesanatos que podem ser apreciados e comprados. Para quem adora comer e beber não faltam opções. Mais de 200 cidades do estado de São Paulo participam do evento.

No domingo (12), um cortejo que saiu do Parque da Juventude, em Santana, embalou centenas de pessoas que o acompanhavam. Fanfarras, membros de diversos segmentos religiosos, movimentos culturais e vários carros de boi trouxeram até o Parque do Trote a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. Após o percurso, foi fincada no Parque uma bandeira braça, que ficará ali permanentemente, simbolizando a paz entre os homens.

Logo depois, à tarde, o Festival da Amizade, ofereceu atrações culturais de grupos de diversas nacionalidades. Portugueses, japoneses, bolivianos e também os indígenas puderam mostrar um pouco de seus costumes, música e dança.

A SP Trans também disponibiliza em todos os dias do evento uma linha especial que leva os passageiros da estação Carandiru do metrô até o Parque do Trote.

Serviço:
XIV Revelando São Paulo
Data:
10 a 19 de setembro
Horário: das 09h00 às 22h00
Local: Parque Vila Guilherme/Trote e Mart Center
Endereço: Avenida Nadir Dias de Figueiredo s/n – Vila Guilherme
Estacionamento no local
Entrada franca