Avenida Combate da Lagoa Branca receberá intervenção de limpeza nesta semana

Necessidade de higienização foi constada em vistoria nesta quarta-feira (15)

Nesta quarta-feira (15), agentes da supervisão de limpeza da Subprefeitura de Vila Maria/Vila Guilherme fizeram uma vistoria na Avenida Combate da Lagoa Branca, no Jardim Brasil, que recebe constante descarte ilegal de entulho.

Foi constatada a presença de entulho, restos de madeira e de outros materiais inservíveis. Os responsáveis pela limpeza já marcaram para esta semana uma ação intensa de higienização no local, com serviços mecânicos e manuais.

Vale lembrar que, neste ano, uma pessoa já foi flagrada ali pela Polícia Civil e pela Subprefeitura, tendo que arcar com multa, além de prestar esclarecimentos na Delegacia do Meio Ambiente. Outros flagrantes foram obtidos em áreas bem próximas, como a Avenida do Poeta, por exemplo.

Existem punições para o descarte de lixo e entulho de forma irregular, tanto para quem joga quanto para quem contrata este serviço. Por isso, quem perder a Operação Cata-Bagulho ou precisar fazer algum descarte fora do perímetro ou do dia em que a ação acontece, pode fazer uma solicitação através do telefone 156 ou vir até a Praça de Atendimento da Subprefeitura, na Rua General Mendes, 111.

Também é possível encaminhar o material ao Ecoponto Vila Guilherme, na Rua José Bernardo Pinto, 1480 (ao lado do Clube da Coroa), das 08h00 às 16h00.