Treze caminhões são multados em feira da Vila Guilherme

Ação foi acompanhada pela Guarda Civil Metropolitana

Na última terça-feira (14), duas feiras da região receberam ações de fiscalização. A ação foi acompanhada pela Guarda Civil Metropolitana (GCM).
Nas últimas semanas, alguns moradores reclamaram junto à Subprefeitura da falta de limpeza das vias públicas após o término da feira, irregularidade que acontecia por conta do não cumprimento do horário de desmontagem das mesmas. Por isso, a fiscalização precisou ser intensificada.

Na feira livre que ocorre na Rua Cássio de Almeida, na Vila Guilherme, treze caminhões de feirantes foram multados pela Subprefeitura de Vila Maria/Vila Guilherme por obstruírem a passagem e impedirem o serviço de limpeza pública. Uma barraca também recebeu multa por falta de ensacamento de seus resíduos.

Além disso, na mesma feira, foi solicitada junto à Supervisão Geral de Abastecimento (ABAST) suspensão de uma barraca, também por falta de ensacamento de lixo.

Já na feira da Avenida Boschetti, na Vila Medeiros, a desmontagem das barracas e o ensacamento dos resíduos aconteceram da forma organizada.

A Subprefeitura fará, ainda nesta semana, distribuição de panfletos de orientação para consumidores e feirantes, a fim de que todos conheçam as regras e possam agir de acordo com elas. No final de setembro, foi realizada na Subprefeitura uma reunião com os feirantes, para que ficassem claras as obrigações tanto do poder público quanto dos profissionais da feira.

Nas próximas semanas, a fiscalização continuará intensa nas feiras da região, com aplicação das penalidades previstas em lei para aqueles que não cumprirem as determinações legais.