Dados revelam que mais de trinta mil bocas de lobo foram higienizadas em 2010

Sistema de drenagem tem recebido limpeza preventiva para garantir o escoamento nas cheias

Mais de duas mil bocas de lobo foram higienizadas, em 2010, através do “hidrojato”, uma máquina que expele um forte jato dá água capaz de desobstruir canais de escoamento. Esse número cresce em mais de dez vezes quando passamos para a limpeza manual de bocas de lobo, que totaliza 28.728 unidades em todo o ano.

Os poços de visita também são partes fundamentais no sistema de drenagem. Sem eles e as galerias, as bocas de lobo não funcionariam adequadamente. Por isso, quase seis mil unidades deles foram higienizadas, tanto mecânica quanto manualmente. Quanto às galerias, também receberam limpeza em 5.700 metros cúbicos.

Os córregos da região não foram esquecidos. Para garantir que eles não transbordem em épocas de cheias, o trabalho da limpeza preventiva é fundamental. Neste ano, quase 290 mil metros quadrados de extensão de córregos receberam limpeza manual e mecânica na região.

Diariamente, os técnicos da Subprefeitura fazem vistorias em locais que possivelmente careceriam de intervenções. Constatada essa necessidade, as ações são agendadas, respeitando as urgências de cada ponto.