Dados apontam que mais de 2.600 bocas de lobo receberam limpeza no mês de outubro

Os córregos também foram higienizados

De acordo com dados divulgados nesta semana, 153 bocas de lobo receberam limpeza mecânica na região de Vila Maria, Vila Guilherme e Vila Medeiros no mês de outubro. Essa ação é realizada com o hidrojato, uma máquina que elimina potente jato dá água responsável pela desobstrução de canais de escoamento.

Além disso, mais de 2.600 bocas de lobo também receberam higienização manual, com a remoção de materiais como garrafas PET, folhas de árvores, latas de alumínio, embalagens de plásticos e diversos outros materiais encontrados nas ações.

Os córregos não foram esquecidos. Com intervenções diárias, quase 20.000 metros quadrados receberam atenção da Subprefeitura no que se refere à limpeza, área correspondente a quase três campos de futebol. Córregos como o Biquinha e Paciência estiveram nessa programação.

Quase 100 metros de galerias e bocas de lobo também foram reformados, para permitir a passagem da água, enquanto 18 poços de visita foram reparados e nivelados e outras 12 bocas de lobo foram construídas. Do mesmo modo, foi necessária a reposição de 42 tampas de bocas de lobo que estavam em más condições.

Todas essas atividades são executadas diariamente pela Subprefeitura. Muitas ocorrem graças às solicitações e denúncias dos moradores. Para solicitar esses serviços, é possível acionar o telefone 156, o site www.sac.prefeitura.sp.gov.br, ou ainda comparecer à Praça de Atendimento, na Rua General Mendes, 111, Vila Maria Alta.