Mais de 500 toneladas já foram removidas pela Operação Cata-Bagulho

Número de reclamações sobre a limpeza da região cai na primeira metade de dezembro

516 toneladas. O número impressiona, pois equivale ao peso de quase 130 elefantes. Pois é este o número de materiais inservíveis coletados ao longo das 46 Operações Cata-Bagulho realizadas durante o ano de 2010.

Apesar das várias ações do gênero, a mais constante reclamação oficializada junto à Subprefeitura nos dois meses anteriores a dezembro diz respeito aos problemas com a limpeza. Em outubro, foram 164 as solicitações sobre esse assunto e, em novembro, foram 193. Já nestes primeiros treze dias de dezembro, os pedidos relativos à higienização de ruas chegam a 93, número inferior ao da primeira metade dos meses anteriores.

Para conter o problema, a varrição também tem trabalhado: a Avenida Guilherme Cotching, por exemplo, uma das maiores e mais movimentadas ruas da Vila Maria, recebe varrição em 06 dias da semana, sempre pela manhã. Diariamente, a varrição recolhe uma média de 08 toneladas de resíduos das ruas, o que resulta em aproximadamente 80 toneladas semamanais. Além disso, foram atendidas todas as 67 solicitações feitas em novembro para remoção de bagulho feitas fora das ações semanais do Cata-Bagulho.

Esse tipo de trabalho é executado todos os dias pela Subprefeitura. Para conferir o número de vezes em que a varrição atua em sua via, é possível acessar o site Zelando pela Cidade clicando no link a seguir http://www3.prefeitura.sp.gov.br/limpeza_urbana/FormsPublic/LimpezaRua.aspx. Lá também é possível saber mais sobre as empresas concessionárias que prestam serviços para a Prefeitura.