Não deixe a dengue te pegar

SUVIS Vila Maria/Vila Guilherme intensifica trabalho de prevenção à doença

A falta de cuidados simples é um dos grandes fatores para a permanência do mosquito da dengue em São Paulo. Pensando nisso, a Supervisão de Vigilância em Saúde Vila Maria/Vila Guilherme (SUVIS) tem intensificado o trabalho de prevenção ao surgimento dos mosquitos, visitando residências e fazendo distribuição de material educativo.

Segundo avaliação recente da Coordenação de Vigilância em Saúde, os principais recipientes (criadouros) positivos para larva de Aedes aegypti identificados são:

1º - Pratos de plantas
2º - Outros
3º - Caixas d’água
4º - Vasos de plantas

Por isso, lembre-se de tampar as caixas d´água, colocar areia nos vasos de planta e não acumular água em pneus e outros reservatórios. E caso você apresente dor nos olhos, nas articulações, no corpo, manchas vermelhas na pele e febre, procure imediatamente a unidade de saúde mais próxima de sua casa. Quando isso ocorrer, a própria UBS acionará os agentes da SUVIS que farão uma visita à sua casa e tentarão detectar possíveis focos do mosquito.

Quem souber de algum local possivelmente tomado por larvas do de Aedes aegypti, deve imediatamente fazer a denúncia pelo número 156 ou pelo site http://sac.prefeitura.sp.gov.br.