Mais de 150 toneladas já foram removidas pela Operação Cata-Bagulho em 2011

Saiba quais as vias que têm recebido maior despejo de lixo, recolhido sempre pela equipe de varrição

Dados divulgados nesta semana pela supervisão de limpeza da Subprefeitura revelam que as 14 Operações Cata-Bagulho realizadas em 2011 já recolheram mais de 150 toneladas de materiais inservíveis das ruas. O valor equivale ao peso de ao menos 40 elefantes adultos.

Apesar das várias ações do gênero, a mais constante reclamação oficializada junto à Subprefeitura nos dois meses anteriores a dezembro diz respeito aos problemas com a limpeza. Neste primeiro trimestre do ano, 1182 solicitações relacionadas à limpeza foram efetuadas através do sistema SAC (Serviço de Atendimento ao Contribuinte).

Para conter o problema, a varrição também tem trabalhado. Segundo os varredores, a maior quantidade de lixo jogado na via pública tem sido encontrada na Av. das Cerejeiras, Rua Araritaguaba, Av. Julio Buono, Av. Jardim Japão, Av. Joaquina Ramalho, Av. Conceição, Av. José Maria Fernandes e Av. Serafim Gonçalves Pereira. A Av. Joaquina Ramalho, na Vila Guilherme, uma das mais principais vias da região, tem varrição todas as manhã, seis dias por semana (segunda à sexta-feira). Diariamente, a varrição recolhe uma média de 08 toneladas de resíduos das ruas, o que resulta em aproximadamente 80 toneladas semanais.

Esse tipo de trabalho é executado todos os dias pela Subprefeitura. Para conferir o número de vezes em que a varrição atua em sua via, é possível acessar o site Zelando pela Cidade clicando aqui . Lá também é possível saber mais sobre as empresas concessionárias que prestam serviços para a Prefeitura.