Operação Delegada: agora também na Vila Sabrina

Operação, iniciada em maio na Vila Maria, deve se expandir para outras áreas da região

Desde meados de maio, cerca de 40 policiais que fazem parte da Operação Delegada estão agindo junto à Avenida Guilherme Cotching, na Vila Maria. Mas na última semana, a ação foi estendida também à Avenida Milton da Rocha, na Vila Sabrina, outro ponto sobre o qual havia reclamações a respeito do comércio irregular. A ação é uma parceria entre a Prefeitura de São Paulo e o Governo do Estado para coibir o comércio ilegal em toda a cidade.

Na avenida citada, por exemplo, era grande o volume de ambulantes e, consequentemente, eram também comercializados muitos produtos falsificados. A instalação das barracas nas calçadas, além de dificultar o trânsito de pedestres, favorecia a presença de indivíduos que praticavam pequenos furtos. Neste período de ação dos PMS, já foram apreendidas barracas e diversos produtos “piratas”.

A intenção da Subprefeitura é que, pouco a pouco, a Operação Delegada seja estendida a outros pontos da região que passam pelos mesmos problemas.

Resultado

Desde o início da Operação da região, pelo menos mil itens foram apreendidos. De janeiro a maio, antes da vinda da PM, ações da Guarda Civil Metropolitana e da fiscalização da Subprefeitura já haviam recolhido dezenove mil itens falsificados que eram comercializados ilegalmente, tais como CDs DVDs e controles remotos. Todo esse material foi destruído, nesta semana, em ação conjunta com as Subprefeituras de Pirituba, Freguesia do Ó, Jaçanã/Tremembé e Santana/Tucuruvi. No total, 120 mil itens falsificados foram destruídos.