O que abre e o que fecha no feriado de Corpus Christi

Veja como será o esquema de funcionamento de Postos, Hospitais e Praças de Atendimento na próxima quinta-feira(23) e sexta-feira(24).

 

Veja como será o esquema de funcionamento das repartições públicas municipais na próxima quinta-feira (23), feriado de Corpus Christi, e na sexta-feira (24), quando o expediente será suspenso (com a compensação das horas não-trabalhadas), conforme ato do prefeito Gilberto Kassab publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo.
Saúde

 No feriado, dia 23 de junho, os hospitais, prontos-socorros e os serviços de Assistência Médica Ambulatorial(AMA) funcionarão o dia todo, ininterruptamente. As AMAs abrem de segunda-feira a sábado, até mesmo no dia 23, das 7h às 19h. As AMAs Especialidades fecham nos dias 23 e 24 e atendem normalmente no sábado (25). As AMAs que funcionam 24 horas abrem todos os dias, sem interrupção. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e os Ambulatórios de Especialidades fecham nos dias 23 e 24, voltando a funcionar na segunda-feira, dia 27.

Cultura

 

Não funcionarão no feriado e nos dias 24, 25 e 26 os teatros Alfredo Mesquita, Décio de Almeida Prado, Flávio Império e Martins Penna, todos em reforma. Os demais, incluindo o Municipal, terão sua programação normal. O Museu do Theatro Municipal só não abrirá no dia 24.

 

Funcionar a Galeria Olido, Capela do Morumbi, Casa do Bandeirante, Casa do Grito, Casa Modernista, Casa do Tatuapé e Centro Cultural São Paulo, Monumento à Independência, Sítio da Ressaca, Sítio Morrinhos, ônibus-Biblioteca e Pavilhão das Esculturas Brasileiras.

 

O Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso funcionará no dia 23, das 10h às 18h, e nos demais dias, das 10h às 20h. As bibliotecas de bairro fecharão nos dias 23 e 24 e abrirão no dia 25. E no dia 26 apenas as que abrem aos domingos. A Biblioteca Mário de Andrade fecha no dia 23 e 26 e abre nos dias 24 e 25, das 10h às 17h. A Biblioteca Pública Circulante (Mário de Andrade) fecha nos dias 23 e 26, abre no dia 24, das 8h30 às 20h30, e no dia 25, das 10h às 17h. Os Bosques da Leitura só funcionam nos fins de semana.

 

Abastecimento

 

Funcionarão os mercados Kinjo Yamato (das 3h às 15h), Paulistano (6h às 18h), Central Leste (7h às 13h), Pirituba (7h às 14h), Ipiranga, Penha, Sapopemba, Tucuruvi, Vila Formosa e Teotônio Vilela (8h às 13h), Santo Amaro (8h às 14h) e Guaianases (8h30 à 13h). Não abrirão os mercados da Lapa, Pinheiros e São Miguel. No dia 24, todos funcionarão nos horários habituais.

 

Os sacolões abrirão nos seguintes horários: Jaguaré (das 6h30 às 13h), Santo Amaro (7h às 12h), João Moura (7h às 13h), Brigadeiro e Jaraguá (7h às 18h), Avanhandava, Bela Vista, Estrada do Sabão, Piraporinha e Rio Pequeno (7h às 19h), Butantã, Cohab Adventista e Freguesia do Ó (7h às 20h), Cidade Tiradentes (8h às 15h), Lapa (8h às 18h30) e São Miguel (8h às 20h). O do Jaçanã não funcionará. No dia 24, todos atenderão nos locais e horários habituais.

 

As feiras livres funcionarão normalmente nos dois dias, nos locais e horários habituais.

 

Assistência Social

 

No período de 23 a 26, funcionarão apenas os Abrigos/Casas de Acolhida, Central de Atendimento Permanente e de Emergência, Centros de Referência da Criança e do do Adolescente, Centros de Acolhida e Centro de Referência de Cidadania do Idoso.

Educação

 

Não haverá aulas nos dias 23 e 24, mas os CEUs abrirão todos os dias para atividades culturais e esportivas.

 

Esportes

 

Os Clubes da Cidade terão sistema de plantão e abrirão todos os dias para atividades esportivas.

Subprefeituras

 

As Praças de Atendimento não funcionarão nesse período e só voltarão a atender na segunda-feira (27).

 

Trabalho

 

As unidades do Centro de Apoio ao Trabalho e do Banco de Microcrédito da Cidade - São Paulo Confia não funcionarão nos dias 23 e 24. Algumas unidades voltarão a abrir no sábado, dia 25, e as agências do Banco São Paulo Confia apenas na segunda-feira (27).

 

Verde e Meio Ambiente

 

Todos os parques municipais abrirão normalmente.