Mais de 270 toneladas já foram removidas pela Operação Cata-Bagulho em 2011

Número de materiais recebidos pelo Ecoponto Vila Guilherme sobe em comparação a mesmo período de 2010

São exatamente 278 toneladas. O número impressiona, pois equivale ao peso de pouco mais que 61 elefantes asiáticos. Pois é este o número de materiais inservíveis coletados ao longo das 27 Operações Cata-Bagulho realizadas até agora em 2011.

Apesar das várias ações do gênero, as mais constantes reclamações oficializadas junto à Subprefeitura nos últimos três meses se referem a problemas com a limpeza. Nos últimos 98 dias, foram 738 solicitações formalizadas sobre o tema.

Para conter o problema, a varrição também tem trabalhado: a Avenida Guilherme Cotching, por exemplo, uma das maiores e mais movimentadas ruas da Vila Maria, recebe varrição em 06 dias da semana, sempre pela manhã. Diariamente, a varrição recolhe uma média de 08 toneladas de resíduos das ruas, o que resulta em aproximadamente 80 toneladas semanais.

O Ecoponto Vila Guilherme, local que recebe materiais recicláveis e inservíveis, também tem sido bastante utilizado pela população. Só no mês de junho, foram 538 m3 de materiais recebidos. Comparado ao mesmo mês de 2010 houve um aumento de 36% de procura pelo equipamento. Em todo o ano de 2011, foram 3.825 m3.

Esse tipo de trabalho é executado todos os dias pela Subprefeitura. Para fazer uma solicitação relacionada à limpeza pública, é possível fazer uso de três canais: o telefone, 156, o portal HTTP://sac.prefeitura.sp.gov.br e a Praça de Atendimento (Rua General Mendes, 111). Quem desejar conferir a programação de trabalho das equipes responsáveis pela zeladoria da região deve acessar o site Zelando pela Cidade.