Sarau Cultural realizado pelo CECCO empolga convidados no Parque Vila Guilherme/Trote

Esta edição do evento teve maior número de convidados, segundo organizadores

O Sarau Cultural realizado na última sexta-feira (29) no parque Vila Guilherme/Trote empolgou pessoas de todas as idades. Promovido pelo Centro de Convivência e Cooperativa do Parque (CECCO), o evento teve início às 16h00.
 

O que não faltou foram pessoas que viessem prestigiar o evento, que ocorre em toda a última sexta-feira de cada mês. Segundo seus organizadores, esta edição teve um aumento significativo se comparado às edições anteriores. O evento, que sempre ocorre em uma das partes do salão de eventos do parque, desta vez tornou o espaço pequeno para tantas pessoas, mas não insuficiente, pois convidados se apertaram sem incômodo algum para assistirem às esperadas apresentações.

Houve declamação de poesias, apresentações musicais, experimentais, karaokê, acompanhados pelo violão, imitações e muito mais. Além de alguns participantes soltarem a voz sem vergonha alguma, o que também chamou a atenção das pessoas, foi a extensa mesa farta de quitutes diversos, feitos ou trazidos pelos próprios participantes e convidados.

Entre conversas e trocas de experiências, comuns a um sarau, uma das participantes, Maria das Dores Brandão, 68 anos, doméstica, ressalta a importância do respeito aos idosos e deixa um recado aos jovens: O jovem de hoje, será o idoso de amanhã!”. “Dora”, como é conhecida no local, conta também que já chegou a ser empurrada de forma grosseira no interior de transportes públicos. “O que falta hoje em dia é a gentileza. Hoje somos nós, amanhã serão eles”, ressalta. Ela conta, ainda, que durantes o sarau é possível matar a saudade da boa música e do bate-papo agradável com as amigas. “Acho que a vida tem que ser vivida assim, aproveitando. Faz muito bem à cabeça.”

Assim como Dora, Maria da Silva, 50, diarista, também veio somente assistir, acompanhada pelo marido, Wagner Tadeu, 79 anos que já veio outras vezes e nesta ocasião participou de uma apresentação com o coral. “Estou achando muito bom, principalmente para os idosos.” Conta ela que sente falta das apresentações dos jovens, vistas em outras edições do evento.

O evento foi finalizado com uma participação do grupo Trovadores Urbanos, que veio homenagear Luciene Marques Lupatelli, ex-diretora do CECCO que aniversariava naquele dia. Foi o final perfeito para uma tarde repleta de arte, demonstrações de amizade e apreço pelo ser humano. O próximo sarau deve acontecer na última sexta-feira deste mês.