Três pontos da região recebem remoção de materiais inservíveis

Ações como essa ocorrem semanalmente nas áreas que costumam receber grande quantidade de materiais inservíveis

Nesta quarta-feira (10), a equipe de fiscalização da Subprefeitura de Vila Maria/Vila Guilherme atuou em três pontos que costumam receber descartes constantes de materiais inservíveis: Rua Nilton Coelho de Andrade, Rua Galeleu Gaia e proximidades da Rua Carmópolis de Minas. Depois de detectados os problemas, a equipe de varrição executou a limpeza.

Nos locais, havia também algumas pessoas em situação de rua. Todas elas foram orientadas a procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da região, a fim de serem encaminhados a albergues e outras instituições. No entanto, todos eles negaram o auxílio e disseram que se dirigiriam a casa de parentes.

Esse tipo de ação acontece em todas as quartas-feiras para conter o crescimento do descarte ilegal e favorecer possíveis flagrantes da irregularidade. Em 2010, doze pessoas foram flagradas fazendo descarte irregular de entulho e outros materiais. Todas elas foram encaminhadas à Delegacia do Meio Ambiente e três tiveram que arcar com uma multa de R$ 12 mil pela infração. Neste ano, dois infratores já tiveram que arcar com penalidades do mesmo valor.