Professores discutirão obras da literatura brasileira em palestra neste domingo (14), na Biblioteca Álvares de Azevedo

O evento faz parte do projeto A Hora e a Vez do Vestibular e tem entrada gratuita

No próximo domingo (14), a partir das 13h00, na Biblioteca Álvares de Azevedo acontece a palestra inaugural do projeto “A Hora e a Vez do Vestibular”, com Murilo Marcondes Moura. O projeto promoverá consecutivas palestras que discutirão livros exigidos nos principais vestibulares do país.

Abrindo o ciclo de exposições, o professor Fernando Lara irá analisar e discutir algumas das nove obras da literatura brasileira, de autores como Gil Vicente, Manuel Antônio de Almeida, José de Alencar, Machado de Assis, Aluísio Azevedo e Eça de Queiroz. Além destes outros também terão espaço na discussão de suas obras, os autores Graciliano Ramos, Jorge Amado e o aclamado Vinícius de Moraes.

As palestras que fazem parte deste projeto são gratuitas e ocorrerão também no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, no Centro Cultural de São Paulo e em diversas outras bibliotecas públicas de São Paulo. O projeto visa a colaborar para o conhecimento e entendimento de obras propostas aos estudantes nos vestibulares. A Biblioteca Álvares de Azevedo fica na Praça Joaquim José da Nova, s/nº, na Vila Maria Alta.