Tarde gelada não desanimou times em partida decisiva pela fase regional dos Jogos da Cidade

A partida de futsal feminino coroou as meninas do Lagoa F.C. como campeãs da fase regional do torneio

O frio não desanimou nenhum dos dois times que se enfrentaram no último sábado (20) pela fase regional dos Jogos da Cidade. Desta vez, as meninas do Lagoa F.C. golearam as garotas do Sinthoresp F.C. por 09 a 05 e se sagram campeãs da fase regional da competição. Ambos os times disputaram com garra uma vaga para a etapa municipal, quando o ganhador representará a Subprefeitura de Vila Maria/Vila Guilherme junto as demais Subprefeituras nos jogos da fase municipal do torneio.

Sobre a vitória tão esperada, o técnico do Lagoa, Paulo Cesar Fernandes Tema, 46, revelou o segredo de seu time. “O segredo para a vitória é manter o grupo unido, fechado para o jogo, para a competição mesmo. Após esta vitória, o Lagoa quer chegar mais longe, quer conquistar o título que busca desde o ano passado, quando chegaram até as quartas-de-final e foi eliminado”, conta.

O Lagoa F.C havia perdido para o time adversário em jogos anteriores e, devido a isso, o técnico tomou algumas precauções para que desta vez a vitória fosse certa. “Estudei principalmente a camisa número 10, conhecida como “Puiól” e a jogadora mais temida. Mas ela só entrou em campo mesmo no segundo tempo”, explicou aliviado. Apesar de ter que lidar com a principal dificuldade do time Lagoa, que é conciliar as atividades escolares das jogadoras com os jogos, o técnico conta que driblaram este problema com treinos todas as quartas-feiras, com garra, comprometimento e determinação.

Em defesa do time adversário, o Sinthoresp, a técnica Priscila Lestra, 27, conta que o motivo para não ter levado a melhor nesta partida é o fato das meninas trabalharem todas na rede hoteleira e que, por isso, não tiveram tanto tempo para se prepararem, treinarem, como fizeram as adversárias do Lagoa.

Apesar disso a técnica não deixa de demonstrar o orgulho por uma das jogadoras, a camisa 10, conhecida por todos como Puiól. “Essa menina é um fenômeno. Na marcação isolada não tem pra ninguém” conta a técnica.

No mesmo dia, após o término da jogada que definiu os campeãs do Lagoa, aconteceu outra partida decisiva, desta vez pelo futsal masculino. NO duelo entre Sossegados e Favela, este último sagrou-se campeão da fase regional após derrotar seu adversário por 11 a 08, encerrando a tarde de jogos decisivos na noite de sábado.