Barraca da Maria vence o concurso do melhor pastel de feita da cidade pela segunda vez

Pastel vencedor pode ser saboreado aos sábados no Parque Novo Mundo

Na última segunda-feira (20), a Praça Charles Muller, no Pacaembu, foi o cenário para a etapa final do concurso realizado pela Prefeitura que escolheu o melhor pastel de feira da cidade. 

Mais de 800 feiras participaram do concurso que distribuiu R$ 11 mil em prêmios aos três primeiros colocados, respectivamente Barraca da Maria, Barraca da Soninha e Pastéis Agena. Nesta terceira fase, os ganhadores foram escolhidos por um júri especializado composto por chefs de cozinha, jornalistas, críticos de gastronomia, entre outros profissionais, que avaliaram somente os pasteis de carne produzidos. Os moradores da Zona Norte já estão acostumados ao saboroso pastel da Barraca da Maria, vencedora também em 2009. Isso porque, além de Pacaembu, Moóca e Jardim São Bento, a barraca também funciona aos sábados no Parque Novo Mundo, na feira da Alameda Subtenente Francisco Hierro. 

Cada um dos dez finalistas terá direito a montar sua barraca em um ponto da cidade durante a realização da próxima Virada Cultural e outros eventos organizados pela Supervisão Geral de Abastecimento, ou que tenham a sua participação.

A cerimônia também anunciou as dez melhores barracas de caldo de cana da capital, que foram avaliadas nos quesitos de qualidade dos produtos, sabor, opções de sabores oferecidos, atendimento e a higiene das bancas. Apelidado de Circuito da Garapa, o concurso certificou os seguintes vencedores: Nilva Yulie Subuiura Arakari, Ewerton Virginio Itonaga do Carmo, Milton Lino, ARTT Com. de Caldo de Cana, Lindaura da Silva Moraes, Maria de Lourdes de Abreu Marchesini, Yoshitake Kanashiro, Caldo de Cana Cordeiro, Maassaki Arakai e José Carlos da Silva.