Oficinas de artesanato, práticas orientar e caminhada monitorada estão entre as atividades gratuitas oferecidas pelo CECCO

Ligado à Secretaria Municipal da Saúde, grupo desenvolve trabalho no Parque Vila Guilherme/Trote

Nesta terça-feira (30), o Centro de Convivência e Cooperativa Parque Vila Guilherme/Trote começa bem cedo sua programação voltada ao bem-estar e qualidade de vida da população. Às 07h00, a aula de iniciação ao Tai Chi Chuan traz movimentos suaves, contínuos e harmônicos que prometem beneficiar corpo e mente.

Aos que preferem um pouco mais de ação, há também a caminhada monitorada, às 07h30, antecipada por exercícios de alongamento e aquecimento corporal, com verificação dos sinais vitais ligados aos sistemas cardiovascular e respiratório.

Às 08h00 é possível participar de aula de Tai Chi Pai Lin, outra prática oriental. Às 09h00, p CECCO disponibiliza empréstimo de livros e propicia momento de interação com a literatura na Sala de Leitura e na Sala Verde. No mesmo horário também é oferecida a oficina de cestaria, que ensina os participantes a transformarem papel em objetos artísticos.

Às 09h30, a oficina de artesanato oferece a possibilidade de se aprender ou se ensinar técnicas artesanais que utilizam diversos tipos de materiais de fácil acesso como: tecidos, colas, tintas, linhas, papéis, guardanapos, entre outros. Esta atividade também se repete no período da tarde, a partir das 14h30.

Para participar das atividades, que são todas gratuitas, basta entrar em contato com a equipe do CECCO, órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde, no Salão Principal do Parque Vila Guilherme/Trote, à Avenida Nadir Dias de Figueiredo, s/nº, na Vila Guilherme. Mais informações pelo e-mail ceccovmariavguilherme.trote@gmail.com.