Revelando São Paulo tem recorde de público

Cerca de 250 mil pessoas visitaram o maior festival de cultura tradicional paulista, que reúne 200 cidades do interior do Estado, no primeiro final de semana

Em festa, a 15° edição do Revelando São Paulo, teve início neste último fim de semana revelando a identidade caipira, caiçara e tropeira do Estado. Durante todos os dias, o Rancho Tropeiro e os pavilhões de artesanato e culinária ficaram lotados.

A animação ficou pela música caipira, tocada no Rancho Tropeiro, no sábado e domingo (10 e 11/9), e pelo Festival da Amizade, no domingo (11), que teve como destaque o carnaval boliviano com mais de 300 dançantes do grupo La Morenada. Desfilando pelos pavilhões, o grupo encantou os visitantes do evento.

No domingo pela manhã, o cortejo de carros de bois, tropas e mulas, pelas ruas da Zona Norte, trouxe a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida ao Parque do Trote, onde foi realizada uma cerimônia transreligiosa, com a presença de cerca de 40 segmentos religiosos, pelo a paz entre os povos.

Neste ano, entre as novidades, um dos destaques é o Espaço Fazendinha, com galinhas, ovelha, bodes, cabras e outros animais, trazendo para a Capital o clima rural do interior do Estado.

A culinária, famosa pelos seus pratos curiosos como a comida de Lobisomem, galinhada de São Longuinho, buraco quente e a cocada de jaca, foi apreciada pelos visitantes durante todos os dias. O artesanato tradicional, com trançados em palha, peças de barro e fuxico, de municípios paulistas também chamou a atenção do público.

O festival continua durante toda semana, das 9h às 21h, com uma programação diversificada, até o dia 18 de setembro. Nesta segunda (12), o palco apresenta os grupos de serestas e os cortejos de bandas e fanfarras.

Mais informações e programação no site www.revelandosaopaulo.org.br, local onde o evento também está sendo transmitido ao vivo.

Fonte: Abaçaí Cultura e Arte - Assessoria de Imprensa