Rua Andaçu, na Vila isolina Mazzei, ganha novas guias e sarjetas

Moradores aprovam a intervenção

A existência de um bom asfalto é fator importante na conservação de uma via. No entanto, se esse asfalto estiver acompanhado de guias e sarjetas que garantam a segurança dos usuários fica ainda melhor. É o que garante a aposentada, Silvia Louzada Dinardi, 47, que vive há 44 anos na Rua Andaçu, na Vila Isolina Mazzei, via que está recebendo novas guias e sarjetas desde a última semana. “O maior benefício vai ser para minha mãe, que é idosa, diabética e cadeirante, que já tinha muita dificuldade para sair de casa. Agora vai ficar tudo mais fácil”, conta, aliviada. Antes das intervenções serem iniciadas, uma equipe da Prefeitura foi até o local e conversou individualmente com cada morador, sanando eventuais dúvidas e explicando o trabalho que seria executado.

Outra reclamação bastante comum dos moradores da Rua Andaçu era o escoamento da água que, por vezes, ficava empoçada em virtude do desgaste da sarjeta. “Quando eu lavava o meu quintal, a água corria toda para o lado do vizinho, e assim também acontecia com todos da rua, além da água das chuvas que também empoçava”, explica. A diarista Maria Angela Pedro Bento, 55, também concorda sobre o problema. “Cansei de ter que empurrar a água até o fim da rua para que ela escoasse. Agora vai ficar melhor!”, completou. Dentro de 90 dias, no entanto, as obras em ambos os lados da via, que conta com 215 metros, deverão ser finalizadas. “Nunca houve uma obra como esta em nossa rua. É muito bem-vinda e estão fazendo tudo certinho, não tem reclamação nenhuma”.

Do início deste ano até agora, quase 2,3 quilômetros de novas guias foram assentadas na região. Além disso, Vila Maria, Vila Guilherme e Vila Medeiros receberam mais de 2 quilômetros de novas sarjetas. A previsão é de que esses trabalhos se estendam por outras vias que careçam com mais urgência desse tipo de intervenção.