Operação Cidade Limpa recolhe mais de 22 mil propagandas irregulares

A ação envolveu equipes das Subprefeituras da cidade

A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras promoveu, na última quinta-feira (29), uma operação com base na Lei Cidade Limpa, com a participação de equipes de 30 Subprefeituras. Foram removidos 22.302 materiais de propaganda instalados irregularmente, entre faixas, cartazes, placas, banners e lambe-lambes, entre outros objetos.

 

A ação se concentrou em grandes vias e alguns dos principais corredores da cidade, como as avenidas Conceição, Edu Chaves, Nazaré, Marechal Tito e Aricanduva. A origem de todos os materiais e os seus respectivos responsáveis será investigada.

 

 

O grupo que foi criado pela Prefeitura em fevereiro deste ano, para reforçar as ações rotineiras por toda a cidade e, principalmente, com o intuito de coibir o uso inadequado da publicidade externa na cidade tem a gerência de José Rubens Filho, ex-subprefeito de Cidade Ademar

 

Cidade Limpa

 

Lançada em 2007, a Lei Cidade Limpa é um marco na regulamentação da publicidade externa, que permitiu à cidade conhecer as fachadas de muitos prédios, alguns históricos, que ficavam escondidos atrás de grandes painéis publicitários, sem um mínimo de padronização.

Vila Maria/Vila Guilherme

Na região da Vila Maria, Vila Guilherme e Vila Medeiros a ação foi concentrada nas seguintes vias: Avenida Conceição, Avenida Jardim Japão, Rua Maria Cândida e Rua Chico Pontes.  Ao todo, 870 materais de publicidade irregular foram removidos, entre lambe-lambes, faixas, panfletos e cartazes.