Nova apreensão de mídias falsificadas acontece na Vila Maria

É a segunda apreensão em menos de um mês

Nesta semana, nova ação dos policiais militares que fazem parte da Operação Delegada na Vila Maria apreendeu aproximadamente 300 CDs falsificados.

A ação, que contou com o apoio da Subprefeitura de Vila Maria/Vila Guilherme, ocorreu nas imediações na Avenida Guilherme Cotching, principal pólo comercial da Vila Maria. O material apreendido foi encaminhado para a Subprefeitura para posterior destruição. Na semana anterior, outras 800 mídias pirateadas também haviam sido apreendidas no mesmo local.

A Operação Delegada está atuando na região da Avenida Guilherme Cocthing, na Vila Maria, desde maio. Na capital, a ação surgiu em 2009 e se utiliza de policiais militares em dias de folga para fiscalizarem a atuação de ambulantes. No início, as atividades ficavam concentradas apenas na região da Rua 25 de março e, atualmente, ela já se expande para todas as Subprefeituras, num contingente de 3.500 homens, de acordo com dados da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras. Em nossa região, a Avenida Milton da Rocha, na Vila Sabrina, também é beneficiada pela ação.