Fiscalização da Lei Cidade Limpa também aos finais de semana

Subprefeitura flagra e multa infratores que veiculavam propagandas irregulares

No último final de semana, a equipe de fiscalização da Subprefeitura saiu às ruas para flagrar os infratores da Lei Cidade Limpa que atuam exclusivamente aos sábados e domingos. Com isso, três empresas foram multadas por espalharem cartazes e banners irregulares pela região. Ao todo, foram R$ 30 mil em penalidades aplicadas. A mesma operação deve continuar nos próximos finais de semana.

Além disso, no mesmo período, outras duas pessoas foram flagradas e punidas pelo uso indevido de alto-falantes na Vila Maria e na Vila Guilherme.

Vale lembrar que a fiscalização sobre a Lei Cidade Limpa tem sido intensificada em toda a cidade. Pela Subprefeitura de Vila Maria/Vila Guilherme, só no mês de abril, foram mais de 7.200 lambe-lambes removidos de postes, além de 151 placas, 219 banners e 513 panfletos apreendidos. Cinco outras multas, totalizando R$ 50 mil, também foram aplicadas aos estabelecimentos que descumpriram as regras.

Qualquer cidadão pode e deve entrar em contato com a Prefeitura sempre que notar irregularidades em sua região. Para isso, é possível dispor de três canais: o telefone 156, o portal sac.prefeitura.sp.gov.br ou pessoalmente, em uma das Praças de Atendimento das 31 Subprefeituras da capital (na Vila Maria, à Rua General Mendes, 111).