Caminhada, meditação e oficina de artesanato fazem parte da programação do CECCO desta terça-feira (22)

Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público

Os freqüentadores do Parque Vila Guilherme/Trote terão, nesta terça-feira (22), um dia repleto de atividades, cultura, qualidade de vida e bem-estar. Tudo isso faz parte da programação de maio do Centro de Convivência e Cooperativa (CECCO), órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde.

A programação se inicia às 07h30, com o grupo de iniciação ao Tai Chi Chuan, prática chinesa que propicia conhecimento corporal e incentiva a meditação. Neste mesmo horário, ocorrerá também a caminhada monitorada, em que os participantes serão levados a diversos locais do Parque, juntamente a realização de exercícios contínuos e monitorados.

A partir das 09h00, os presentes terão duas opções para se entreter: a primeira os remeterá a uma boa leitura com os livros emprestados junto à chamada “Sala Verde”; a segunda é uma oficina de cestaria, voltado aos amantes de artes manuais. Nesta ocasião, os participantes aprenderão a transformar papel em objetos artísticos, utilizando-se de técnicas simples.

Já no período da tarde, haverá a oficina de Danças Circulares Sagradas – prática desenvolvida em 1976, pelo coreógrafo alemão/polonês Bernhard Wosien. O exercício ressalta a importância do grupo e da necessidade que os seres humanos têm de desenvolverem a cooperação mútua.

Por último, das 15h00 às 16h30, haverá mais uma oficina ligada às artes manuais. Desta vez, os participantes poderão desfrutar de um espaço de troca de conhecimentos. A oficina de artesanato tem como objetivo a produção de diversas peças utilizando-se de materiais de fácil acesso como: tecidos, colas, tintas, linhas, papéis, guardanapos, entre outros.

Todas essas atividades são gratuitas. Para participar, basta ao interessado apresentar-se no Salão Principal do Parque, das 07h00 às 16h00 e realizar sua inscrição. O Parque Vila Guilherme/Trote fica na Avenida Nadir Dias de Figueiredo, s/nº, na Vila Guilherme.