Carcaças e carros abandonados são removidos das ruas

Caso não haja procura, máquinas podem ir a leilão

Nesta semana, seis carcaças e sete veículos considerados abandonados foram retirados de várias ruas da região de Vila Maria, Vila Guilherme e Vila Medeiros, tais como a Rua Piatá e a Travessa Lucas Alber.

De acordo com a lei nº13.478/02, bastam cinco dias parado no mesmo lugar, depois de ser notado pelos agentes vistores da Subprefeitura, para que um carro seja considerado abandonado.

Se quiserem reaver suas carcaças ou veículos, os proprietários precisarão arcar com multas, taxas de remoção e saldar todas as possíveis pendências que o mesmo possa ter (multas de trânsito, licenciamento atrasado, etc). Depois de um determinado período, quando não há procura pelos automóveis, eles são incluídos no lote para futuros leilões executados pela Subprefeitura.

Em março deste ano, 68 carcaças, totalizando 45 toneladas de sucata, foram leiloadas pela Subprefeitura. Os lances iniciais, que começaram em R$ 15 mil fecharam em R$ 45 mil. Aproximadamente 30 interessados participaram da ação e um único deles arrematou o lote. Mais um lote já está sendo preparado pela Subprefeitura e um novo leilão deve ocorrer em breve.

Para quem tem informações sobre outros locais que passam pelo mesmo tipo de problema, a Subprefeitura disponibiliza a Praça de Atendimento, na Avenida General Mendes, 111, o telefone 156 ou, ainda, o Serviço de Atendimento ao Contribuinte (SAC) sac.prefeitura.sp.gov.br.