Mais de 300 feirantes multados na última quinzena

Próximo passo pode ser a suspensão temporária das barracas

Na última quinzena, a equipe de fiscalização da Subprefeitura de Vila Maria/Vila Guilherme multou 326 feirantes que atuam nas feiras da Rua Paulino de Brito (139 autuações), Avenida Boschetti (10 autuações), Alameda Subtenente Francisco Hierro (134 autuações) e Rua Antenor Navarro (43 autuações). A medida foi tomada por conta do desrespeito contínuo dos profissionais quanto ao horário correto de desmontagem das barracas e o armazenamento inadequado do lixo produzido. 

Caso haja reincidência, a Subprefeitura solicitará à Supervisão Geral de Abastecimento a suspensão temporária das atividades das barracas multadas. 

Além das multas, a Subprefeitura também realizou ação de orientação em outras feiras locais, a fim de que o problema não se repetisse. Há aproximadamente um mês, a Subprefeitura tem recebido denúncias sobre o atraso na desmontagem de feiras e sobre o excesso de lixo gerado por elas. Sobre esse último tema, a empresa terceirizada responsável pela limpeza pública já foi notificada sobre a necessidade de intensificar as ações em vias onde há feiras, atentando ao tempo que os resíduos permanecem na rua. 

Para colaborar com o trabalho da Subprefeitura, todo cidadão pode e deve denunciar esse e outros tipos de irregularidade através de um dos três canais disponibilizados: o telefone 156, o portal HTTP://sac.prefeituira.sp.gov.br ou a Praça de Atendimento de uma das 31 Subprefeituras da capital (na Vila Maria, à Rua General Mendes, 111).