Carcaça e carroças são apreendidas pela Subprefeitura

Ações semelhantes são realizadas semanalmente

Nesta semana, a equipe de fiscalização e apreensão da Subprefeitura recolheu uma carcaça e algumas carroças abandonadas que estavam incentivando descarte irregular em via pública. As ações foram concentradas na Vila Guilherme e no Parque Novo Mundo.

De acordo com a lei nº13.478/02, bastam cinco dias parado no mesmo lugar, depois de ser notado pelos agentes vistores da Subprefeitura, para que um carro seja considerado abandonado.

Se quiserem reaver suas carcaças ou veículos, os proprietários precisarão arcar com multas, taxas de remoção e saldar todas as possíveis pendências que o mesmo possa ter (multas de trânsito, licenciamento atrasado, etc). Depois de um determinado período, quando não há procura pelos automóveis, eles são incluídos no lote para futuros leilões executados pela Subprefeitura.

Semanalmente, a Subprefeitura realiza ações semelhantes, originadas por solicitações recebidas no sistema SAC ou por vistorias efetuadas pelos agentes públicos. Quem souber de casos semelhantes deve denunciar através de um dos três canais disponíveis: o telefone 156, o site sac.prefeitura.sp.gov.br ou a Praça de Atendimento (Rua General Mendes, 111).