Dados divulgados pela equipe de fiscalização revelam aumento de 51,4% no recolhimento de veículos abandonados com relação ao ano passado

Informações também apontam apreensão de 9 mil mídias falsificadas

Nesta semana, a equipe de fiscalização da Subprefeitura divulgou dados relativos às ações realizadas no mês de novembro. O foco do grupo – além das operações de apreensão de fiscalização – tem sido também os carros abandonados.

Só em novembro, 28 veículos em situação de abandono foram removidos das ruas da região, aumentando para 253 a quantidade total de carcaças recolhidas de janeiro a novembro de 2012. Para os veículos cujos proprietários não tentaram reavê-los, a Subprefeitura já estuda a organização de novo leilão de carcaças – em 2012, dois leilões já foram realizados. Vale ressaltar que, durante todo o ano anterior (2011), 167 veículos foram retirados das ruas, o que representa um aumento parcial de 51,4 % em 2012.

Além disso, no mesmo período, 4 estabelecimentos comerciais foram fechados pela Subprefeitura por não terem permissão para funcionarem, enquanto 9 mil unidades de mídia falsificada (CDs e DVDs) foram apreendidas. Ao todo, a equipe apreendeu cerca de 600 kg de objetos.

O cumprimento da Lei Cidade Limpa, de 2007, também tem sido alvo de ações da fiscalização. Em novembro, 18 faixas, 122 banners, 2400 panfletos e 10 placas irregulares foram apreendidos, com aplicação de multas. Também pela Cidade Limpa, foram removidos 9645 cartazes (lambe-lambes) de postes da região.