Biblioteca Álvares de Azevedo conta com acervo de 44 mil obras que podem ser emprestadas gratuitamente

Equipamento também possui acervo em braille

A Biblioteca Álvares de Azevedo está organizando sua programação de palestras, apresentações musicais, teatrais e de outras atividades artísticas para 2013. Enquanto isso, os usuários podem continuar desfrutando do serviço de empréstimos de obras literárias que o equipamento oferece.

Ao todo, a biblioteca conta com 44 mil exemplares, dentre livros de literatura e informação, revistas, atlas, multimídia, etc. Com o objetivo de incentivar a inclusão social, o equipamento também possui acervo braille, além de fazer parte do projeto “Ler Para Crer”, uma parceria entre a Prefeitura e o Instituto Vivo. Esse programa permite que o usuário solicite a impressão em braille ou a gravação em livro falado das obras do acervo literário municipal que desejar, caso não estejam disponíveis.

Dentre obras disponíveis no acervo da biblioteca, há clássicos da literatura brasileira e também os “best-sellers” da atualidade. Neste mês em que se comemoram os 123 anos do nascimento do escritor modernista Oswald de Andrade, por exemplo, é possível emprestar diversas importantes obras do autor, tais como “Pau Brasil”. Nesta coletânea de poemas que marca a estreia de Oswald de Andrade como escritor, é possível notar a defesa dos temas nacionais e a apologia ao resgate da cultura brasileira.

Conhecer essa e outras obras é fácil. Basta fazer um cadastro junto à biblioteca, portando um documento de identidade (RG, carteira profissional, carteira de motoristas ou outros) e um comprovante de residência. Após a inscrição, será emitido um cartão para o usuário, de uso pessoal e intransferível. A Biblioteca Álvares de Azevedo fica na Praça Joaquim José da Nova, s/nº, na Vila Maria Alta. Os empréstimos são gratuitos.