Operação Cata-Bagulho remove 33 toneladas em janeiro

Quantidade equivale ao peso de 10 elefantes

33 toneladas: esse foi o peso total dos materiais recolhidos durante as Operações Cata-Bagulho realizadas apenas no mês de janeiro, quando quatro bairros foram contemplados pelo serviço. A quantidade removida equivale ao peso de aproximadamente 10 elefantes asiáticos.

A ação, que acontece sempre aos sábados, é voltada para os munícipes que desejam fazer o descarte correto de seus materiais inservíveis. Para os casos em que o despejo irregular já ocorreu, a Subprefeitura realiza a remoção imediata, a fim de evitar o acúmulo de materiais inservíveis nas vias públicas. Para esses casos também existem as ações de fiscalização. Só no ano passado, seis pessoas foram flagradas praticando o descarte ilegal e receberam uma multa de R$ 13 mil, além de serem obrigadas a prestar esclarecimentos junto à Delegacia do Meio Ambiente e de terem seus veículos apreendidos.

Para conferir as datas da Operação Cata-Bagulho até o fim do ano, clique aqui. Caso perca a ação, é possível encaminhar os resíduos para um dos Ecopontos da região: na Vila Sabrina, à Avenida do Poeta, 931; na Vila Guilherme, à Rua José Bernardo Pinto, 1480 (ao lado do Clube da Coroa). Ambos funcionam de segunda a sábado, das 06h00 às 22h00, e aos domingos, das 06h00 às 18h00.