Sobe para seis o número de veículos abandonados apreendidos pela Subprefeitura em janeiro

Ações acontecem semanalmente

Outros dois carros abandonados foram removidos pela equipe de fiscalização na última semana, no Jardim Brasil. Com esses já são seis os veículos apreendidos no mês de janeiro. Todos eles foram encaminhados para o pátio da Subprefeitura.

De acordo com a lei nº13.478/02, bastam cinco dias parado no mesmo lugar, depois de ser notado pelos agentes vistores da Subprefeitura, para que um carro seja considerado abandonado. Se quiserem reaver suas carcaças ou veículos, os proprietários precisarão arcar com multas, taxas de remoção e saldar todas as possíveis pendências que o mesmo possa ter (multas de trânsito, licenciamento atrasado, etc). Depois de um determinado período, quando não há procura pelos automóveis, eles são incluídos no lote para futuros leilões executados pela Subprefeitura.

Em 2012, 158 carcaças foram leiloadas pela Subprefeitura, totalizando R$ 66 mil em sucata. Só em janeiro deste ano, três operações já foram realizadas com a intenção de verificar a situações de veículos em suposto estado de abandono.

Para quem tem informações sobre outros locais que passam pelo mesmo tipo de problema, a Subprefeitura disponibiliza a Praça de Atendimento (Rua General Mendes, 111), o telefone 156 ou, ainda, o Serviço de Atendimento ao Contribuinte (SAC) (sac.prefeitura.sp.gov.br).