Eleição para o CADES da Subprefeitura de Vila Maria/Vila Guilherme

O prazo para inscrições na eleição do CADES da Subprefeitura de Vila Maria/Vila Guilherme vai até 02/04.

 A Subprefeitura convida interessados da sociedade civil em participar do Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz – CADES – a fazer sua inscrição até 02/04, em sua sede na Rua General Mendes, 111, Vila Maria Alta. A eleição será realizada no dia 12/04/2015 com início às 10:00 horas e término às 16:00 horas.
A Eleição dos Conselheiros representantes da sociedade civil no Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz da Subprefeitura Vila Maria/Vila Guilherme será realizada no dia 12/04/2015 na Subprefeitura Vila Maria/ Vila Guilherme, localizada à Rua General Mendes, 111 – Vila Maria - SP, com início às 10:00 horas e término às 16:00 horas
Os interessados deverão inscrever-se pessoalmente até às 12:00 horas do dia 02/04/2015 –de segundas à quintas-feiras, das 08:30 horas às 12:00 horas com Sandra Regina Machado (SP-MG/GABINETE-ASSESSORIA) – na sala da Assessoria de Comunicação da Subprefeitura Vila Maria/Vila Guilherme localizada na Rua General Mendes, 111 – Vila Maria Alta apresentando documento de identificação com foto (original e 01 cópia simples), comprovante de endereço (original e 01 cópia simples) ou de trabalho (original e 01 cópia simples) ou escolar (original e 01 cópia simples), 01 foto 3x4 recente e apresentação de uma carta de intenções e propostas.

O Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz das Subprefeituras é um órgão de natureza participativa e consultiva que têm o importante papel de propor e colaborar com a formulação de políticas públicas relacionadas à proteção ambiental, à implantação de programas que fomentem a cultura de paz e à implementação da Agenda 21 Local, sempre promovendo e incentivando a participação social.
Constituído de forma biparte, seus componentes são 50% eleitos pela sociedade civil e 50% por representantes do poder público. O mandato dos conselheiros é de dois anos, cabendo duas reconduções, por igual período.
O trabalho dos conselheiros não pode ser remunerado e é considerado serviço público relevante.
O papel do conselheiro é representar a sociedade civil local quanto às suas demandas, propostas no que diz respeito às questões ambientais presentes nas políticas públicas (moradia, uso e ocupação do solo, resíduos sólidos, educação ambiental, entre outras) no âmbito de cada Subprefeitura, dialogando permanentemente com os representantes do poder público.

O papel do conselheiro do Poder público é promover a articulação das políticas relacionadas à Secretaria que representa com os temas desenvolvidos durante as reuniões do Conselho. Este conselheiro fala em nome do Secretário que o indicou, portanto deve manter interlocução permanente com o mesmo.