Vôlei de Praia

No meio da cidade e longe do mar, o vôlei de praia começa a surgir como uma nova e gratuita opção para quem quer fazer uma atividade física saudável, que beneficia tanto o corpo quanto a mente.

No mês de maio foram iniciadas aulas de vôlei na quadra de areia do clube Cecília Meireles. Elas são ministradas pelo ex-jogador de vôlei de quadra e areia, Alex Lima, 38 anos, que jogou por grandes clubes como o Corinthians, Pinheiros, Tietê. Após se aposentar foi convidado por Ricardo Okabe e pela Escola de Samba Unidos de Vila Maria (mantenedora do Clube da Comunidade Cecília Meirelles) para dar as aulas.

Com uma turma que começou com apenas seis alunos, hoje já conta com 14, com uma média de idade entre 12 e 16 anos. O professor projeta terminar o mês de junho com 30 alunos. “Conseguimos dobrar o número de alunos apenas com o boca a boca, agora estamos com propaganda”, comenta Alex.

O professor que também tem suas duas filhas treinando, Camila e Yasmin, já está montando um time para disputar um campeonato dentro de alguns meses. Com uma equipe formada por Camila, Renata, Lúcia, Guedes, Yasmin, Larissa e Natalia, contam com toda estrutura de aparelhos conseguida pela Unidos de Vila Maria, sem dever nada em qualidade aos outros clubes de tradição no vôlei de São Paulo.

A quadra de areia está sendo usada inicialmente para ajudar os jogadores que irão disputar dentro de ginásios a ganharem mais resistência e preparo físico, mas já foram convidados dois jogadores de vôlei de praia, Marcos e Renato, que treinarão no Cecília Meireles.

Para os interessados em participar deste projeto social totalmente gratuito, devem ligar para o número 2939-2067, e falar com Roseli.

Por enquanto as aulas ocorrem apenas aos sábados das nove ao meio dia, mas com o projeto de instalarem uma iluminação na quadra, poderá haver aulas à noite em dias de semana.

Quadra para futebol

O espaço de areia foi construído para abrigar a quadra de futebol society para treino de 150 crianças que participam dos times da Unidos de Vila Maria e Magnólia. O local foi inaugurado em abril e já provou que é multi-uso.