Subprefeitura Vila Maria/Vila Guilherme no combate ao álcool

esde o dia 21 de maio a Subprefeitura Vila Maria/Vila Guilherme realiza ações de orientação e fiscalização a venda e consumo de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes no entorno das escolas em cumprimento ao Decreto-Lei 49.662 de 20 de junho de 2008 que prevê multas e até prisão para quem comercializar o produto a menores de idade.

A primeira etapa foi uma palestra proferida pelo Dr Luiz Alberto Chaves de Oliveira, Dr Laco, coordenador municipal de atenção as drogas, da Secretaria Municipal de Participação e Parceria. Durante o evento a população foi convidada a participar do combate ao álcool nos jovens.

A primeira ação contou com a participação do presidente do Conseg Vila Maria, Otacílio Montagner, que elogiou a iniciativa. “Tomara que dê certo. Precisamos mesmo acabar com o consumo de álcool nas crianças e adolescentes”.

A equipe de fiscalização da Subprefeitura foi acompanhada pelo assessor de atenção as drogas, Agenor Monaco. Os agentes vistores visitaram dez bares no entorno da faculdade Uninove e na Praça Santo Eduardo e afixaram cartazes contendo informações sobre a legislação e orientaram aos proprietários quanto a existência da lei.

O comerciante que for pego vendendo bebida alcoólica a crianças e adolescentes pagará uma multa de R$ 4.500,00, que dobra na reincidência. Na terceira infração o estabelecimento é lacrado. Caso o proprietário retire o cartaz afixado pelo agente vistor também será multado em R$ 1.500,00.

Para o subprefeito de Vila Maria/Vila Guilherme Antonio Perosa a ação é extremamente importante. “Temos de conscientizar a juventude dos males provocados pelo álcool e salvar nosso futuro”.

As ações continuarão nos entornos das escolas e serão realizadas, pelo menos, uma vez ao mês.