Obras amenizam enchente na Rua Cristo Operário

Após mais de vinte anos de sucessivas enchentes no cruzamento da Rua Cristo Operário com a Rua José Bernardo Pinto, a Subprefeitura Vila Maria/Vila Guilherme realiza obras para melhorar a drenagem e agilizar o escoamento da água da chuva.

Atualmente qualquer tipo de chuva, mesmo que por pouco tempo, causa o alagamento dessa região. Isso se deve ao fato de que estas ruas estão a um metro e meio abaixo do nível do leito do Rio Tietê – isto foi detectado por meio de sondagem e investigação dos técnicos da Subprefeitura -, além de estarem com sua rede de drenagem subterrânea obstruída por obras de diversas concessionárias, entre elas a Telefônica.

A obra foi iniciada no dia 11 de Maio com a intenção de instalarem novas bocas de lobo, da desobstrução do sistema de drenagem e assim conseguir que ela escoe em menor tempo.

Todos os moradores e comerciantes sejam eles da própria rua, ou das redondezas, são prejudicados. Antonio Augusto de Campos, 55 anos, é um deles, passa por isso desde 1980. “O transbordamento impede a passagem de carros e o movimento do comércio. Com a obra eu espero que o problema seja solucionado”, comenta.

As diversas concessionárias envolvidas foram acionadas. Pelo menos uma delas, a Telefônica, já se prontificou no remanejamento de sua tubulação para ajudar a resolver o problema.

A obra tem previsão de término em um mês, com um custo de R$ 50 mil.