Revitalização Clube Escola Vila Maria

O maior centro de lazer da região passou por uma reforma geral durante quatro meses e será reaberto oficialmente ao público no próximo dia 02 de abril, às 11 horas.

O Clube Escola Vila Maria, mais conhecido com Thomaz Mazzoni, recebe semanalmente mais de 2 mil frequentadores nas diversas atividades oferecidas: futebol de salão, campo, basquete, vôlei, ginástica, dança de salão, hidroginástica e caminhada.

O clube funciona de terça a domingo das 5h30 às 22 horas.

 

Revitalização
 
A reforma geral envolveu as partes elétrica, hidráulica e estrutural. A cada abertura para conserto da rede de esgoto, outros problemas surgiam. “Parecia um queijo suíço”, relembra do coordenador do equipamento Andre Luiz.

Toda rede estava condenada. As quadras poliesportivas estavam deterioradas; as arquibancadas com buracos; o campo sem gramado; a quadra de madeira com pregos expostos; sanitários com assentos quebrados, vestiários sem chuveiro e torneiras, ginásio sem cobertura e a quadra de bocha toda danificada. O clube inteiro necessitava de uma revitalização.

Hoje as duas quadras estão novas com traves e tabelas, as arquibancadas reformadas e prontas para receber o público, a quadra de madeira foi restaurada e preparada para diversas modalidades, os sanitários novos e adaptados para deficientes físicos, a cancha de bocha foi reformada e o campo recebeu o gramado doado pelo time do Corinthians. Além de todo o passeio do clube que foi reconstruído com piso intertravado.

O clube ganhou tratamento paisagístico com o plantio de floreiras e tratamento da área verde existente.

O custo da reforma foi de R$ R$ 1.910.207,51.