Neste sábado é a vez da Vila Maria Alta receber a Operação Cata-bagulho

Materiais devem estar nas calçadas até às 8 horas

Neste sábado (20/3), a Subprefeitura da Vila Maria/Vila Guilherme realiza mais uma operação cata bagulho, desta vez no bairro de Vila Maria Alta.

Serão atendidas as áreas que estiverem dentro do perímetro formado pelas Ruas Araritaguaba, Imperador (até a Rua Ernani Pinto), Avenidas Conceição (a partir da Rua Leite Penteado) e Alameda Sargento Alcides de Oliveira até a Rodovia Presidente Dutra (Avenida Bandeirantes do Sul).

Os moradores podem depositar nesses locais móveis velhos, eletrodomésticos, objetos sem utilidade, garrafas de plástico e vidro, papelão, colchões, pneus e outros. Mas atenção: todo material a ser descartado deve estar na calçada até às 8 horas, para que exista tempo hábil para seu recolhimento. A operação cata bagulho não recolhe lixo doméstico, entulho de construção, animais mortos ou produtos tóxicos.

É importante lembrar que existem punições para o descarte de lixo e entulho de forma irregular, tanto para quem joga quanto para quem contrata este serviço. Para ter certeza de que o entulho produzido terá sua correta destinação, a pessoa que gerou aquele material, em primeiro lugar, precisa saber se a empresa possui licença e permissão para o funcionamento e, além disso, exigir a documentação de destinação final do descarte. Este documento serve como um recibo que comprova a legalidade do trabalho realizado.

Para ver o mapa acima em tamanho maior e conferir o roteiro da operação, clique no link a seguir: http://img29.imageshack.us/img29/171/catabagulhovmalta.jpg