Operação Entulho flagra infrator na Vila Medeiros

Motorista estava na Avenida do Poeta despejando sacos, madeiras e outros materiais

Em mais um dia de Operação Entulho, a Subprefeitura Vila Maria / Guilherme autuou outro infrator na região. O motorista de veículo utilitário descartava sacos de entulho, pedaços de madeira e outros materiais quando foi flagrado pela Polícia Civil. Este foi o sétimo caso na região em menos de um mês. O cidadão foi encaminhado à Delegacia do Meio Ambiente e teve seu veículo apreendido e levado ao pátio da Subprefeitura. ­A ação é parceria entre a Prefeitura de São Paulo e o Governo do Estado, com o apoio da Polícia Militar e Civil.

Penalidades

O descarte de lixo e entulho de forma irregular prevê punição tanto para o cidadão que joga o lixo ou entulho em local inapropriado quanto para o que contratou o serviço. Para se resguardar de que o entulho produzido terá seu destino certo, a pessoa que gerou aquele material, em primeiro lugar, precisa saber se a empresa possui licença e permissão para o funcionamento e, além disso, exigir a documentação de destinação final do descarte. Este documento serve como um recibo que comprova a legalidade do trabalho realizado.

Entulho no lugar certo

A Prefeitura da Cidade de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Serviços, disponibiliza, para toda a população, 33 Ecopontos espalhados pela capital paulista. Os locais recebem pequenos volumes de entulho (até 1 m³), grandes objetos (móveis, poda de árvores etc.) e resíduos recicláveis.

Em nossa região, os entulhos podem ser levados ao Ecoponto Vila Guilherme.

Serviço: Ecoponto Vila Guilherme

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 1480 (ao lado do Clube da Coroa)

Horário de funcionamento: das 8 às 16 horas

Telefone: (11) 2218-0050