Caminhão abandonado é retirado da via pública

Operação contou com o apoio da CET

Na última quarta-feira (31), a Supervisão de Fiscalização da Subprefeitura de Vila Maria/Vila Guilherme entrou em ação novamente. Desta vez foi para retirar um caminhão abandonado da Avenida Educador Paulo Freire. 

A operação aconteceu durante a tarde e mobilizou, também, os agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e da Guarda Civil Metropolitana. O veículo foi levado ao pátio da Subprefeitura.

De acordo com a lei nº13.478/02, bastam cinco dias parado no mesmo lugar, depois de ser notado pelos agentes vistores da Subprefeitura, para que um carro seja considerado abandonado. O dono do automóvel, se quiser reavê-lo, precisará arcar com multas e mais as taxas para remoção, além de ter de saldar todas as possíveis pendências que o mesmo possa ter (multas de trânsito, licenciamento atrasado, etc).

Nos últimos 40 dias, aproximadamente 20 automóveis abandonados foram removidos das vias públicas. Tudo isso graças às denúncias de moradores da região. Para aqueles que sabem de casos semelhantes, basta informar a Subprefeitura por meio do telefone 156, da Praça de Atendimento na Rua General Mendes, 111 ou pela internet, no Serviço de Atendimento ao Contribuinte (SAC) http://sac.prefeitura.sp.gov.br/.