Cinco carros abandonados são retirados das ruas

Ação foi conseqüência de denúncias feitas por moradores

Nesta semana, outros 5 carros abandonados foram removidos das ruas de Vila Maria, Vila Guilherme e Vila Medeiros pelas equipes de fiscalização da Subprefeitura de Vila Maria/Vila Guilherme. Outros dois automóveis sobre os quais havia sido feita uma denúncia de abandono, foram logo retirados pelos seus donos a partir da chegada dos agentes da Subprefeitura.

De acordo com a lei nº 13.478/02, bastam os carros ficarem cinco dias parados no mesmo lugar, depois de ser notado pelos agentes vistores da Subprefeitura, para que um carro seja considerado abandonado. O dono do automóvel, se quiser reavê-lo, precisará desembolsar cerca de R$ 500,00 com multas e mais as taxas para remoção, além de ter de saldar todas as possíveis pendências que o mesmo possa ter (multas de trânsito, licenciamento atrasado, etc).

Só no último mês, mais de 15 veículos abandonados foram retirados das vias públicas da região. As ações contam sempre com o apoio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e da Guarda Civil Metropolitana.

 

A ação foi gerada a partir de uma denúncia feita por moradores do local. O procedimento para esses casos é comunicar a Subprefeitura através do telefone 156, da Praça de Atendimento (Rua General Mendes, 111) ou pelo Serviço de Atendimento ao Contribuinte (SAC) na internet (http://sac.prefeitura.sp.gov.br).