Apache Campeão

A 1° Copa Regional de Futebol Amador da Subprefeitura Vila Maria/Vila Guilherme acabou no sábado, dia 03 de junho, e o time campeão foi o Apache F.C. A vitória de 4 X 1 em cima do Fluminense levantou a torcida que estava na arquibancada do Clube Thomaz Mazzoni.

 

O jogo começou tenso. Os dois times estavam pressionando e os zagueiros tiveram de trabalhar bastante. O Apache marcou gols com Bebezão, Keu, Neizinho e Dedeu. Já o único gol do Fluminense foi feito por Paraíba.

 

Ao final do jogo, festa com explosão de fogos e o show da Bateria Nota 10 da Escola de Samba Unidos de Vila Maria.

 

Em clima de paz a torcida saiu do Clube e foi comemorar em casa.

 

Durante a partida uma dúvida surgiu: o Rei Pelé estava no gramado assistindo a final? A questão enganou muita gente, mas na verdade se tratava do sósia do astro de futebol. O nome dele é Nicanor e ele faz trabalhos para a televisão e em eventos. O nosso Pellé (com dois “ll”), ficou contente pelo campeonato. “Estou super feliz de a Vila Maria promover um evento tão empolgante”, disse.

 

Disputa pelo terceiro lugar

 

A disputa pela medalha de bronze foi entre Unidos da 70 e União São João. O placar foi de 3 X 0 para o Unidos. Terex, Osvaldo e Cabecinha foram os responsáveis pela vitória.

 

Durante o intervalo a torcida assistiu o show com a Banda AZ.

 

Prêmios

 

O artilheiro do campeonato foi Dedeu, do Apache, com 6 gols. Já o goleiro menos vazado foi Negão, do Unidos da 70, que tomou apenas 2 gols. A equipe mais disciplinada foi Vasco do Jardim Brasil. O subprefeito de Vila Maria/Vila Guilherme, Antônio Perosa, entregou os prêmios aos vencedores. Para ele, o investimento em atividades esportivas promove a união da comunidade. “Graças ao esporte retiramos as crianças da rua e incentivamos um futuro melhor”, disse.

 

A Copa

 

O Campeonato atingiu a grande maioria dos times de várzea da região. Eles foram inscritos e a tabela dos jogos foi adequadamente elaborada por uma comissão eleita e formada por membros dos times.

 

Os treinadores se esforçaram e durante todo o torneio apoiaram os jogadores. O clima e o sentimento de quem assiste as partidas é de pura emoção. A grande final promete levantar a arquibancada e mexer com o coração da torcida.