A Praça de Atendimento da Prefeitura Regional Vila Mariana realiza centenas de atendimentos diariamente. Nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, em alguns dias da semana, chegaram a passar pelo atendimento cerca de 400 pessoas.
Segundo a gerente de atendimento da praça, Edula Moura de Paula, as buscas mais frequentes dos munícipes dependem muito da época. “Neste início de ano, por exemplo, a maior demanda é em relação ao IPTU. Todas as dúvidas são sanadas na praça de atendimento e, quando o munícipe não fica satisfeito, ele é encaminhado para a Praça de Atendimento de Finanças (Vale do Anhangabaú, 206)”, explica Edula. Neste caso, porém, o atendimento precisa ser agendado pelo site: http://agendamentosf.prefeitura.sp.gov.br/forms/BemVindo.aspx. O Cartão do SUS também gera uma demanda grande por parte dos munícipes, junto com as solicitações de segunda via de IPTU, de parcelas de PPI e Dívida Ativa.
O atendimento é feito apenas presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, por ordem de chegada - respeitando as prioridades. Veja abaixo as solicitações que são atendidas pela praça:
- Recepção de Atualização de dados Cadastrais IPTU
- Validação/Alteração e Cancelamento de CCM
- Validação de Senha Web
- Recepção de documentos (TID - Tramitação Interna de Documentos)
- Autuação de Processos (obras/comunicação/licença de funcionamento...)
- Fornecimento de DAMPS para pagamento de PPI/Dívida Ativa
- Formalizar Acordo de Dívida Ativa
- Cartão do SUS
- Desbloqueio de Senha Web de Pessoa Física
- Desbloqueio de Senha Web de MEI
- Segunda via de parcela de IPTU
- Entrega de Formulários para serviços diversos (poda de árvore/isenção de aposentados...)